quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pós parto e o baby blues

Começando o ano com assuntos assustadores! kkkkkkkk
Essa é uma postagem de desabafo e faz parte das ' coisas que ninguém me contou antes de ter um filho '. Gravidinhas, não se assustem! rs




Aguardei nove meses, fiz carinho na pança durante esse tempo, sonhei e lutei pelo meu parto e pari. Sim... e agora?
Taí que Levi nasceu, veio pro meu colo, mamou e dormi. Eu cansada do longo trabalho de parto me perguntei o que fazer daquele dia em diante, como agir... me senti totalmente estranha com a barriga nada sexy de recém parida vazia e um bebê no colo, bateu o desespero e eu não fazia ideia do que fazer!
De um dia pro outro toda atenção que estava voltada pra mim e pro barrigão ficou voltada pro bebê, eu estava feliz demais porém ao mesmo tempo sentia um vazio. Se já não bastasse esse misto de sentimentos veio a amamentação! O peito feriu, empedrou, rachou, sangou e eu achei que fosse cair um pedaço. Chorava loucamente toda vez que ele queria mamar e foram dias que dei mama enfiando a unha na minha perna pra sentir mais dor na perna do que no seio! Sair então pra mim era uma tortura por que sempre que dava mama era mordendo a boca e suando frio pra não demonstrar toda dor pra ninguém. Entro em mais detalhes sobre a amamentação num próximo post!
Não tive uma episio, porém tive laceração de primeiro grau e na primeira semana pós parto os pontos antes de cair começaram a coçar de querer meter a unha! E o sangramento pós parto por quase um mês?!
Fora que o primeiro mês foi uma loucura, bebê chora e a mãe não faz ideia do que fazer! Madrugadas a fora ouvindo choro.

Misturando tudo isso o resultado não foi um dos melhores: chorei muiiiito! Aquele choro de soluçar e ficar sem ar! Tudo incomoda, tudo ta ruim, não quero mais saber de nada, tô ficando louca e vá pra p*ta que pariu quem vier dizer qualquer coisa!

Agora a notícia boa prazamigas grávidas de primeira viagem: Vai passar! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando você menos espera o peito fica calejado e você nem sente mais nada, você aprende o que o bebê quer e começa conhecer cada choro, os incomodos dos pontos passam, ele passa mais tempo acordado, conhece sua voz e seu cheiro, da uma risadinha mesmo que dormindo e você começa a curtir o seu filho! Ai siiiiim quase tudo fica lindo... ou não! rs


E só Deus sabe como serão os próximos meses!


4 comentários:

  1. adorei, igualzinha a mim, mas eu ainda choro kkkkkkkkkkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  2. Gabi, meu pós parto não foi como o seu, mas tive o baby blues do mesmo jeito! Luquinha era um amor, só mamava e dormia. Meu bico não rachou, fiz cesárea e não senti dor nenhuma. Estava tudo lindo e perfeito, só que não. rs Eu sentia o mesmo vazio que você sentia, uma sensação que fazia com que eu me perguntasse diariamente: gente, será que isso um dia passa? Só não surtei porque eu já tinha lido a respeito do baby blues e sabia que era exatamente o que estava acontecendo comigo. ;) De fato passou, mas só quatro meses depois do nascimento do Luquinha. Que bom que passa, né. rs Beijos para vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. shaushaushaushaush , por ai mesmo amiga .. nem tdu são flores no inicio mas tdu vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  4. Minha cara: :O

    Agora fiquei assustadaaaa! Ainda bem que passa, jáa tava desistindo da minha vida de tentante! kkk
    http://familiabastosdeoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mamãe e bebê agradecem sua visitinha!
Não esqueça de deixar o link do seu blog pra eu poder retornar !