segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A primeira viagem

Morri de medo de viajar com Levi devido a alteração na rotina dele e de como ele iria se comportar fora de casa ( mesmo que por breve período de apenas 3 dias ).
Vou contar um pouquinho de como foi nesse post e num próximo eu trago todas as fotos! :)

Saímos de casa no dia 8 ás 7:30 da manhã, imaginei que pra ele seria mais tranquilo já que nesse horário ele costuma estar dormindo mas foi conversando o caminho inteiro. Brida que não curtiu muito pois vomitou várias vezes durante toda viagem.
Chegamos entre 9:00 e 9:30, fomos arrumar a casa e ele continuou no bebê conforto conversando.
Lá pelas 16:30 tivemos a ideia de colocar um colchonete forrado e Levi se esbaldou, virou, rolou e se divertiu horrores.
Dormiu muito bem durante o dia com sonecas boas e a noite foi dormir lá pelas 20:00, acordou um pouco pra mamar e observar tudo e lá pelas 11:50 dormiu comigo.

No dia 9 acordei cedinho e ele que é acostumado a acordar meio dia me acompanhou, olhou um pouco a natureza e voltou a dormir. Tinhamos levado a piscininha que comprei pra ele ( e pra mim também! rs ) porém estava com pouca água, mas como o calor estava muito enchemos dois dedos e foi o suficiente pra refrescar.
Final da tarde fui comprar pão só eu e ele, uns 10 a 15 minutos caminhando.
Mais ou menos as 20:00 ele começou a coçar o olho e chorou de soninho - chorou seria até uma forma fofinha de falar, mas na verdade ele berrava em plenos pulmões por que pra ele chorar não é o suficiente, tem que gritar e se jogar pra trás! - e dormiu.
Acordou as 22 e voltou a dormir meia noite.

Dia 10 acabou a água! Minha vó falou com o vizinho que encheu um pouco o tanque e foi dia de banho de cuia na piscina! ( Os banhos eram ele " em pé " na pia do banheiro )
Mamou e tirou um cochilo do lado de fora até o sol chegar pra incomodar.
21:30 pegamos o carro e voltamos pra casa, ele veio o caminho todo dormindo, chegou em casa, tomou um banho e dormiu denovo até as 9 da manhã do dia seguinte!

Bom, como no dia 7 ele aprendeu a rolar e em casa não tem muito espaço pra colocar um big colchonete no chão como foi lá, ele adorou a liberdade de poder rolar pra todos os lados. Só deu porre um dia e de resto fui tudo bem tranquilo.
Ta bom, nem tão tranquilo! Ele voltou tooooodo picado de pernilongo e dá um dó de ver ele assim... Ele tem um fluido de limpeza com cheiro forte de maracujá e passei nele pra ver se espantava mas não adiantou muito não.

Com quanto tempo vocês fizeram a primeira viagem ? Foi tranquilo ?

Um beijo!

Um comentário:

  1. Oi, Gabi! Que delícia! Três meses!! :) Luquinha tem só um ano, mas parece que foi um século atrás quando ele tinha três meses! Nossa primeira viagem foi quando Luquinha tinha quatro meses, fomos do RJ para SP. Santos, na verdade. Então pegamos um voo até SP e ônibus até Santos. Luquinha se comportou super bem. :) Estava nessa fase de rolar no edredon, ficar no chão brincando, essas coisas. Ele tinha acabado de desmamar do peito, então foi tranquilo, mamava de 3 em 3h na mamadeira. =) A gente fica com medo de sair da rotina, mas não sai nada, né. Eles se adaptam super rápido =) Beijosss

    ResponderExcluir

Mamãe e bebê agradecem sua visitinha!
Não esqueça de deixar o link do seu blog pra eu poder retornar !