segunda-feira, 16 de abril de 2012

18 Semanas + Repouso

Daí que ontem ao acordar percebi uma linha bem fina de sangue na calcinha e entrei logo em desespero e corri pro hospital... Não sei por que mas todos os hospitais estavam cheios e fui em dois que não tinha médico especializado para atender grávidas ( quase todos só tinha cirurgião )
Cheguei num hospital que finalmente iria me atender, fiquei uns minutos esperando e entrei na sala da médica com namorido. Coração do bebê: OK, Colo do útero: Fechadinho  mas mesmo assim a recomendação é ficar de repouso e aqui estou eu com uma lista cheia de coisas pra fazer e de pernocas pro ar esperando o dia da próxima consulta ( sexta ) pra ter mais detalhes do que foi.



Hoje completamos 18 semanas e tenho acompanhado a gestação pelo BabyCenter! Estamos chegando quase na metade.


Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir.

Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz. 

Boa semana a todas ! :) 

Um comentário:

  1. Nossa sei como você se sentiu!!!

    Tive vários sangramentos durante a minha gestação e vivia com o coração apertado.
    Mas faça o repouso e evite pegar peso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Mamãe e bebê agradecem sua visitinha!
Não esqueça de deixar o link do seu blog pra eu poder retornar !